Reinaldo

O mito, a lenda viva do UFC esta de volta - Jon Jones reconquista cinturão dos meio-médios

Ninguém faltou ao ensaio ou fugiu do script, tudo saiu como esperado no UFC 2014.

A brasileira Cris Cyboorg conquistou o cinturão do peso pena feminino – até 66 quilos – na cidade de Anaheim, na Califórnia, nos Estados Unidos. Ela derrotou por nocaute técnico no terceiro round a americana Tonya Evinger. 

Amanda Nunes é a outra brasileira com o cinturão, mas do peso galo. Jhon Jones recuperou o título dos meio pesados (93 quilos) ao nocautear Daniel Cormier. Big Jones é o lutar preferido do patrão Dana White, mesmo tendo sido pego no Doping, Jones é sempre muito festejado no Mundo do MMA.

O UFC 214 foi o mais atrativo do ano porque pôs em jogo três cinturões. O primeiro foi conquistado por Cyborg, no feminino. O segundo ficou com o americano Woodley pelo peso meio-médio, ele manteve o cinturão diante do brasileiro Demian Maia, que sempre se mostrou um ótimo coadjuvante no UFC. 

E o combate mais esperado da noite de gala foi n categoria meio-pesado entre Jon Jones e Damiel Cormier, que defendia o título. A luta acabou no terceiro round por nocaute a favor de Jon Jones. 

Ele acertou um chute de perna esquerda na nuca de Cormier que perdeu o equilíbrio e caiu cambaleando. Daí bastaram meia dúzia de chutes para que Big John terminasse o combate e reconquistasse o cinturão da categoria.

Comentários

Esporte

Questão