Reinaldo

Ser um “Sonnen melhorado” não é o suficiente para Weidman vencer Anderson via @Reinaldo_Cruz

Uma das revanches mais aguardadas é entre Velásquez e Cigano
Chris Weidman é aquele lutador americano clássico. É bom moço, pai de família e de origem no wrestling, onde fez muito sucesso, como boa parte dos grandes lutadores dos Estados Unidos. Ele até tem o apelido de All-American e uma tatuagem da Federação Americana de Wrestling. O UFC então pegou todo esse apelo para vendê-lo como um grande rival para Anderson Silva, neste sábado, na edição 162 em Las Vegas.

Além de um grande jogo de quedas e de luta agarrada, ele desenvolveu bem sua trocação nos últimos anos, apesar de não ser uma sumidade no boxe ou no muay thai. Dessa maneira, apareceu como um Chael Sonnen melhorado, relembrando que o falastrão foi quem chegou mais próximo de vencer Anderson no UFC, o que não aconteceu por uma nítida falta de força em seus golpes, mesmo no ground and pound.

O atual desafiante até tentou se desvincular dessa imagem, mas foi o que pegou. “Sou Chris Weidman, não vou tentar ser Chael Sonnen, e isto vai ser mais devastador para ele”, disse durante a semana. Só que além do estilo americano de luta, eles são até fisicamente parecido.

Leia mais: Ser um “Sonnen melhorado” não é o suficiente para Weidman vencer Anderson - Esporte - UOL Esporte

Comentários

Esporte

Questão